DirectX 12 está chegando ao Xbox One

0

directx_12
Foi revelado na GDC (Conferência de Desenvolvedores de jogos) que o DirectX12 estaria chegando para o Xbox One e agora temos  mais algumas informações sobre a novidade da Microsoft.

Brad Werdell, desenvolvedor de games CEO da Stardock, deu algumas declarações a NeoWin sobre a nova API:

Os resultados são espetaculares. Não apenas na teoria, mas na prática (a divulgação completa: Estou envolvido com o demo Estrela Swarm, usa este tipo de tecnologia)

Embora cada geração de placa de vídeo esforça-se para ganhar desempenho substancial em relação à geração anterior, aqui, o mesmo hardware, de repente, ver o dobro da performance.

O Xbox One é o maior beneficiário; ele efetivamente dá a cada Xbox One praticamente uma nova GPU que acaba sendo duas vezes mais rápida que o antiga.

Se realmente a nova atualização do DirectX der ao Xbox One uma nova GPU com o dobro da potência, a guerra dos consoles passará a ficar muito mais interessante. Até porque agora o Xbox One terá suporte a jogos full HD (1080p) não mais 720p como era antes.

E por enquanto não existe previsão de quando o Xbox One será atualizado para a nova API

E você acha que realmente o DX12 irá mudar o Xbox One de maneira muito significativa? Comente!

Via GizMorati
 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!