Google quer facilitar o acesso ao WiFi público

0

752569327228525-t640

Você provavelmente já teve vontade de usar ou WiFi, mas dependendo do lugar ficou um pouco complicado, seja por não ter o WiFi próximo a você ou por ter uma senha chat impedindo sua conexão né 😀 ?

Pensando nisso, a Google está desenvolvendo um aplicativo para Android e iOS que permitirá a conexão automática em hotspots WiFi gratuito. É o caso das 7 mil lojas da rede Starbucks, que oferecem acesso gratuito à internet para os seus consumidores.

De acordo com o site Engadget, o novo aplicativo deve reter os dados da conta Google do usuário em seu primeiro acesso, autenticando de forma automática o acesso à rede nas tentativas seguintes de conexão. O app não tem data para chegar aos consumidores.

Seria algo espetacular isso não? Pena que por aqui vai demorar um pouco, quem sabe alguma rede de lojas grandes não façauma parceria parecida com essa?

Via Tecmundo/Engadget


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!