Google estava disposto a pagar 19 bilhões pelo WhatsAPP

0

Google-WhatsApp

É não era somente o Tio Mark que está pensando em inovar seus negócios. Depois  do anúncio de que o Facebook decidiu comprar o Whats App por US$ 19 bilhões, veio a público a informação de que a Google anteriormente havia ofertado US$ 10 bilhões aos criadores do serviço antes que surgisse a proposta da rede social.

Segundo o The Information, o Google estava disposto a adquirir o WhatsApp, mesmo que não aparentasse estar muito interessado na compra. O site afirma que a intenção da empresa era simplesmente impedir que o comunicador passasse às mãos do Facebook — o que incluiu tentativas de Larry Page de tentar convencer a companhia a permanecer independente. É uma boa estratégia considerando que você quer evitar que seu “inimigo” ganhe mais espaço na Internet.

Pela falta de interesse do Google, então os criadores do WhatsApp preferiram deixar ele com o Facebook, já que lá ele teria um futuro melhor, do que na gigante de Mountain View.

E você o que acha? Foi uma boa escolha dos criadores vender ao Facebook, ou deveriam ter vendido diretamente ao Google?

Via: Tecmundo, The Information


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!