Coréia do Sul acabará com os APPS de Operadoras

0

Coreia-do-Sul

Algo bem chato ao comprar um Smartphone novo para alguns é receber vários aplicativos das operadoras, que acabam inundando o celular, além de algumas aplicações não poderem ser removidas.

Entretanto na Coréia do Sul, isso ocorre de forma abusiva. Já que são milhares de aplicativos de várias operadoras atrapalhando, e não permitindo a desinstalação dos aplicativos. marketing por parte das fabricantes e operadoras torna a experiência dos seus usuários muito menos proveitosa e até mesmo mais chata.

Por lá, o Ministério responsável pela ciência, tecnologias da informação e planejamento do futuro, o MISP, estabeleceu novas regras que permitirão aos consumidores removerem um total de 60 apps desenvolvidos por operadoras e mais da metade dos apps padrão colocados nos smartphones da Samsung e da LG.

Também as autoridades do país pretendem aplicar a mesma regra a suíte de aplicativos do Google, como o Gmail e o Hangout, ,mas ainda está em andamento as negociações.

A nova regra passa a ser aplicada a partir de Abril, desse ano. Bem que poderia ter algo assim por aqui não?

Via TecheNet, TudoCelular


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!