Dois Animes são indicados ao Oscar 2014

0

The-Wind-Rises

Uma boa notícia para quem gosta de animes, nessa última quinta-feira (16/01/14) foram anunciadas as obras que irão concorrer à estatueta dourada e entre elas temos o último longa-metragem de Hayao Miyazaki, Kaze Tachinu – The Wind Rises.

The Wind Rises (Kaze Tachinu) teve seu lançamento em 20 de Julho nos cinemas do Japão. O filme é baseado em um mangá feito pelo próprio Miyazaki em 2009 e conta a história de uma trama de amor estrelada por Jiro Hirokoshi, designer de um modelo de avião de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Na história, vemos 32 anos se passarem entre a vida dos personagens. O mangá, bem como o filme, é baseado em uma novel criada por Tatsuo Hori na década de 1930. O longa também foi indicado ao Globo de Ouro, mas infelizmente foi derrotado. Confira o trailer:

O mais bacana disso tudo, que não foi somente ele que foi indicado, mas na categoria de Curtas Animados temos Tsukumo – Possessions do diretor Shuhei Morita, pertencente à coletânea Short Peace, organizada por Katsuhiro Otomo.

Entretanto mesmo que isso seja uma excelente notícia, alguns curtas como Frozen da Disney tem uma grande chance de levar a estatueta. O Oscar será realizado em 2 de Março, até lá só podemos esperar.

E você o que acha? As obras japonesas terão alguma chance contra o império da Disney?

Via Gyabbo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!