Se preparem, poderemos ter viagens de avião supersônicas em 2018

4

spike

Está em construção o SPIKE S-512, um jato supersônico e que provavelmente deverá ser lançado em 2018, de acordo com a empresa americana Spike AeroSpace.

O Spike S-512, do projeto “Supersonic Business Jet”, será capaz de viajar entre 1.900 e 2.160 km/h, reduzindo algumas viagens em até um terço do tempo que levam hoje em dia.

“Um voo entre Los Angeles e Tóquio terá a duração de 8 horas, em vez das 16 atuais”, afirma um dos responsáveis pelo projeto. Já o trajeto entre Londres e New York teria seu tempo diminuído de 8 para 3 horas.

Ainda assim,por enquanto o projeto somente leva entre 12 a 16 passageiros, mas quem sabe até lá eles não conseguem aprimorar para voos comerciais?

Via ZunkaBitz

EDIT: Corrigido sobre a história do Avião. Agradeço pelos avisos!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Jonatha

    Tem um erro ai, esse não é o primeiro avião supersônico da historia.
    O Primeiro é o G-BOAB (Concorde) que chegava a velocidade de 2.172 km/h. E foi retirado de operação em 26 de novembro de 2003 pelo alto custo da passagem e manutenção e por um grave acidente que fez com que todos os passageiros e tripulantes morresem.

    • Opa não sabia dessa. Pensei que esse era mesmo o primeiro avião supersônico comercial da História.

      Vou dar uma pesquisada e atualizo, agradeço pela ajuda!

  • Bruno

    O primeiro avião comercial supersônico foi o Concordski, digo o Tupolev TU-144, que voou e se tornou supersônico antes do Concorde. Sem falar que antes deles já haviam aviões militares que tinham capacidade de voo supersônico.

  • Jonatha

    Sim aviões militares eram supersonicos a muito mais tempo, mas a questão aqui é o avião comercial ^^