Intel anuncia computador do tamanho de um cartão de memória

0

Intel_Quark

Nessa última CES, a Intel anunciou um computador do tamanho de um cartão SD.  O Edison utiliza o novo processador Quark, anunciado pela empresa em Setembro do ano passado.

O Edison utiliza o Quark como system-on-chip, com dois núcleos, rodando uma versão adaptada do Linux e possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth. O computador virá junto com uma versão especial da linguagem Wolfram. A Intel também diz que haverá uma loja de apps específica para o minicomputador.

Para demonstrar o Edison, a Intel apresentou um conceito chamado “Nursery 2.0” (“Berçário 2.0”), no qual era mostrado um bebê usando um macacão inteligente da Mimo, que é capaz de acompanhar todas informações do bebê, como temperatura e etc.

Neste exemplo, as informações do bebê eram mostradas em uma caneca de café. Quando o bebê estava confortável, uma luz verde formava um rostinho feliz na caneca, que ficava vermelha quando algo dava errado.

Será que estamos chegando em uma era onde nossos sofás ou canecas serão digitais?

Via Olhar Digital

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!