Telescópio Hubble captura imagem de mais de 3 bilhões de anos luz

0

hubble

É ainda não conseguiram medir o universo, e o telescópio Hubble consegue lembrar disso, com a captura de uma imagem com 3,5 Bilhões de Anos luz de distância, o mais longe até agora.

A única coisa mais impressionante da imagem em si é como ela foi tirada. Os cientistas da NASA criaram uma espécie de lente zoom natural, usando a flexão da luz que ocorre quando galáxias se atraem. A grande imagem abaixo mostra Abell 2744, um grupo de centenas de galáxias a 3,5 bilhões de anos-luz da Terra. Além da linda imagem, ao fundo, estão galáxias a mais de 12 bilhões de anos-luz, cuja luz foi ampliada pela gravidade da Abell 2744.

Um grande time composto por astrônomos, foi reunido para o projeto. A Nasa pretende juntar as fotos  do Hubble, assim como o telescópio espacial Spitzer e o observatório de raios-x Chandra. Seria como se fosse um incrível MegaZord não?

Será que descobriremos em breve uma forma de chegar rápido a estas galáxias? Seria algo além da nossa imaginação.

 

Via Gizmodo

 

 

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!