Star Wars e Marvel juntos, novamente!

0

starwars01 (1)

Para quem não sabe (eu também não sabia), a Marvel e a LucasFilm foram parceiras a muito tempo. A primeira editora a confiar na serie original Star Wars para a quadrinização foi a Marvel. Como o filme era de baixo orçamento, e George Lucas não era conhecido como agora seria uma aposta muito alta. Depois de muita insistência, a Marvel embarcou, e deve ter acertado o JackPot

Tempos depois, a linha do universo expandido foi parar em outras editoras, sendo a mais recente a Dark Horse. Todavia, com a venda da Lucasfilm para a Disney, era só questão de tempo até a empresa reunir mais uma vez as suas duas atuais subsidiárias. (A Disney tem planos de conquistar todo o mundo :D?)

Star-Wars-Marvel-Universe-Mashup-01

Segue o anúncio oficial para a imprensa:

A Walt Disney Company, Lucasfilm Ltd e Marvel Entertainment estão unindo forças para trazer novas aventuras de Star Wars para os leitores do outro lado da galáxia. Foi concedido a Marvel concedeu os direitos exclusivos para criar e publicar quadrinhos de Star Wars e graphic novels que começaram a sair a partir de 2015.
 
O acordo marca um regresso a casa das histórias em quadrinhos de Star Wars. A Marvel Comics publicou o primeiro quadrinho de Star Wars , Star Wars # 1, em março de 1977 , que passou a vender mais de 1 milhão de exemplares e essa parceria durou cerca de nove anos. Em 1991, a Dark Horse Comics assumiu a licença, e os títulos se tornaram o carro-chefe da editora como Dark Empire e Star Wars: Legacy . No ano passado, a Dark Horse lançou The Star Wars # 1, uma adaptação do roteiro original de George Lucas para o filme, ganhando elogios e atenção da mídia nacional e estando entre os quadrinhos mais vendidos de Star Wars de todos os tempos .
 
“A Dark Horse Comics publicou excepcionais quadrinhos de Star Wars por mais de 20 anos, e sempre seremos gratos por suas enormes contribuições para a perpetuação dos mitos , e a fantástica parceria que tivemos”, disse Carol Roeder , diretora de publicação da franquia Lucasfilm, agora da Disney Publishing Worldwide . ” Em 2015 , as aventuras cósmicas de Luke , Han , Leia e Chewbacca vão fazer o salto de volta à velocidade da luz Marvel, para começar uma nova era de aventuras dentro do universo de Star Wars.
 
“Nós aqui da Marvel não poderia estar mais animado para continuar a publicação de Star Wars em quadrinhos e em graphic novels “, disse o editor e presidente da Marvel Worldwide Dan Buckley . “A marca perene de Star Wars é uma das mais emblemáticas da história do entretenimento e estamos honrados por ter a oportunidade de trazer o nosso pool de talentos criativos para continuar e expandir Star Wars nas galáxias muito, muito distantes”
 
“Nós estamos incrivelmente animados com este próximo capítulo da saga Star Wars “, disse Andrew B. Sugerman , vice- presidente executivo da Disney Publishing Worldwide. “Reunir as icônicas Lucasfilm e Marvel para contar novas histórias nos permitirá continuar a emocionar os amantes das histórias em quadrinhos de Star Wars originais e entreter as gerações vindouras. “

Pode ser uma excelente nova parceria, e pode dar muito certo ao estar do lado da Marvel novamente. Seria bacana ter novas historias, especialmente de Star Wars.

Do grandioso Universo Marvel 616


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!