Como surgiu a Pizza?

0
origem-da-pizza-um-dos-pratos-mais-famosos-do-mundo-6

Vai um Pedaço ?

A Pizza tradicional, a que comemos agora surgiu realmente na Itália, em Nápoles (Por isso a Pizza Napolitana) por volta do século 18, mas não foi bem lá que a Pizza foi criada.

Entretanto a massa em forma de disco assada em forno com cobertura, surgiu bem antes. Há 6 mil anos, foi criada uma fina camada de massa, conhecida como Pão de Abraão ou “piscea” consumida pelos egípcios e hebreus. Um pouco mais adiante na história, por volta de 3000 AC,os fenícios acabaram gostando da ideia, aonde resolveram incrementar carne e cebola a suas massas. Os turcos, também absorveram a ideia, e por volta do século 11, a massa fina e redonda chegou ao porto de Nápoles.

Os Napolitanos, então aperfeiçoaram a receita, adicionando então novas coberturas como o queijo e melhorando a massa. Somente depois do século 16, que o tomate foi adicionado na Pizza (Eu particularmente não gosto de tomate na Pizza não viu). No final das contas a Pizza só ficou popular depois da Segunda Guerra, com os Norte-Americanos.

E você já comeu sua Pizza hoje?


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!