Pesquisadores criam músculo robótico milhares de vezes mais forte que o humano

0

54098160126115640-t640

Será que estamos perto de enfrentar a Skynet? Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA, informaram que conseguiram criar músculos robóticos mil vezes mais fortes que a média dos humanos. Essa façanha foi alcançada graças à contração e expansão do dióxido de vanádio, que começa a fazer esse movimento a 67 °C.

Usando este material, os pesquisadores conseguiram façanhas surpreendentes, desde estar levantando objetos 50 vezes mais pesados que o próprio músculo e tudo isso em 60 milissegundos.

 

Os pesquisadores da universidade norte-americana acreditam que esse tipo de músculo robótico poderia não apenas significar a criação de robôs extremamente fortes como também poderia resultar em vários eletrônicos energeticamente muito eficientes no futuro.

1967811-tumblr_lb2si4gmjb1qcoghpo1_500
Quem sabe isso também não poderia ser aprimorado como os braços robóticos do Jax, do Mortal Kombat? Seria bem bacana também não?

Via Tecmundo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!