O que é a Maré Vermelha?

0

o-fenomeno-da-mare-vermelha-1

Maré Vermelha é um fenômeno muito prejudicial à natureza. O processo é caracterizado pela proliferação excessiva de algas tóxicas de cor avermelhada.  De um termo mais claro, é quando várias algas acabam se proliferando de forma gigantesca, e acaba criando a Maré de cor avermelhada.

Há vários motivos que podem causar o surgimento da maré vermelha, como mudanças climáticas até mesmo a liberação de esgoto doméstico. Isso acaba liberando toxinas que são capazes de matar muitas espécies de peixes, mariscos e animais marinhos.

A Maré Vermelha também causa o bloqueio da luz solar na água, fato que interfere no processo fotossintético e resulta na diminuição dos níveis de oxigenação da água. O processo pode gerar diversos problemas à saúde humana, como diarreia, problemas respiratórios e problemas circulatórios. E é claro o consumo de peixes, ostras ou camarões contaminados é altamente prejudicial a Saúde.

Então ao ver algo assim, não vá querer entrar na água hein!Via Site de Curiosidades


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!