Conheça o Projeto Pigeon. Onde as aves eram usadas na guerra

0

Pombos

Na época da Segunda Guerra, os sistema de navegação eram imensos, e com isso a marinha americana precisava de uma alternativa. Com isso eles recorreram ao professor de psicologia BF Skinner da universidade de Havard. Ele usou algo que os humanos já haviam usado desde os primórdios da humanidade: Os Pombos

Dessa maneira, Skinner treinou os pombos para que se tornassem algo semelhante ao kamikaze japonês. Infelizmente a medida que os sistemas de navegação progrediram, o projeto acabou sendo deixado de lado, nunca sendo usado de forma efetiva.

Skinner fez diversas tentativas para o governo dos EUA aprovarem seu projeto, e após o ataque de Pearl Habor, ele começou a ser financiado. Em 1944 o projeto foi deixado de lado, e Skinner acabou ficando com os pombos em sua casa, e incrivelmente os pombos se lembravam de sua formação, após seis anos de treinamento.

O projeto foi relançado em 1953, mas graças aos avanços dos sistemas de orientação, ele foi novamente esquecido.

E você, o que acha? Daria certo esse projeto?

 

Via Military History, Loucos por Conhecimento


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!