Yu Suzuki fará uma palestra “post-mortem” de Shenmue na Game Developers Conference

0

http://sticktwiddlers.com/wp-content/uploads/2013/03/shenmue.jpg

Durante a Game Developers Conference 2014, que acontecerá em março, Yu Suzuki fará uma palestra “post-mortem” focada em Shenmue.

Mark Cerny, arquiteto-líder do PlayStation 4, estará presente para traduzir de forma simultânea a palestra do japonês para o inglês.

Yu Suzuki é atualmente presidente de seu próprio estúdio, “YsNet”, e falará pela primeira vez sobre a criação do clássico Shenmue. O título teve origem como um RPG da série Virtua Fighter ainda no Saturn, mas após uma longa caminhada (e dinheiro da SEGA), o jogo chegou ao Dreamcast. Duas versões foram lançadas para o console, sendo a segunda exclusiva do Japão e Europa – na América do Norte, apenas no Xbox original. Shenmue 2 não encerrou a história da franquia, portanto fãs aguardam desde o início da década passada pela sua conclusão.

A palestra de Suzuki terá uma hora de duração. Mais detalhes sobre ela serão dadas no futuro, mas sua transmissão será feita pelo site GameSpot.

Não é garantido, porém, que algum anúncio de Shenmue aconteça na palestra, pois a GDC é focada em conteúdo para os próprios desenvolvedores. Mas há uma chance de que ocorra, considerando que vários jogos já foram anunciados no evento. Resta aguardarmos.

Fonte: NeoGAF


Compartilhe.

Sobre o Autor

Marcos Heber

Moro em Guaratinguetá, sou formado em Design na Faculdade FATEA em Lorena - SP. Curto games como Sonic, God Of War,animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Samurai X e mangás são os mesmos e meu estilo de música é Heavy Metal como Metallica, Iron Maiden. Minha especialidade no Recanto do Dragão é trazer e postar noticias relacionadas ao mundo dos games e animes.