Conheça o robô alpinista da NASA!

0

LEMUR-IIB-800x446

No ano passado a NASA apresentou uma garra no estilo do Homem Aranha, que permitia que as naves espaciais pudessem facilmente se fixar em pequenos asteroides e cometas. Então desde aquela época a tecnologia foi refinada e implementada em um robô-alpinista chamado de  LEMUR IIB  que deixa qualquer alpinista no chinelo.

Cada um dos quatro braços articulados do robô conta com uma pinça que usa 750 pequenas garras – aparentemente todas feitas manualmente pelos estagiários de verão do laboratório – para segurar superfícies como pedras. As garras são fortes o bastante para se manterem na superfície mesmo de cabeça para baixo, mas na ausência de gravidade existem menos forças tentando quebrá-las.

De qualquer maneira o LEMUR IIB ainda é um pouco limitado, desde que seja uma montanha ou um asteroide rochoso ele vai conseguir. Ainda que o objetivo final seja exploração espacial, a NASA bem que poderia  estar acoplando uma câmera e estar colocando ele para escalar o Monte Everest não?

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!