Novos detalhes do PlayStation 4; uso do USB 3.0, motivo da ausência da leitura de CDs e mais

1

http://uk.playstation.com/media/L7sjSeh6/PlayStation4-FeaturedImage.jpg

Confira abaixo alguns detalhes sobre o PlayStation 4, revelados pelo vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment do Japão e Ásia, Masayasu Ito:
– O preço competitivo foi um importante objetivo no desenvolvimento do PS4, já que mesmo com um ótimo hardware, é difícil vender se é caro. No entanto, a performance deveria ser alta também. Não foi fácil achar um ponto de equilíbrio entre esses dois fatores;

– Vários designs foram considerados, mas o design final foi escolhido porque parecia “novo”, mas também continha o DNA do PlayStation, principalmente da era do PS2;

– Ito-san insistiu para adotarem a tecnologia USB 3.0. Enquanto a 2.0 era a escolha comum durante o desenvolvimento, foi discutido que a 3.0 tornar-se-á algo comum após o lançamento do console;

– A tecnologia USB 3.0 também é indispensável para a PlayStation Camera. Mesmo que o conector tenha um formato especial, sua tecnologia ainda é USB 3.0. A resolução da câmera não seria possível com a tecnologia 2.0 devido à falta de banda;

– Jogar jogos inteiros pelo PlayStation App será difícil (hoje, Shuhei Yoshida negou essa possibilidade, na verdade) devido aos controles serem bem diferentes do que o DualShock 4;

– A evolução do DS4 é o resultado de um longo processo de testes e erros. Ele está bem afinado, devido aos feedbacks dos testes feitos pelos usuários diversas vezes;

– Os botões L2 e R2 receberam ajustes finos para sua resistência à pressão, devido ao feedback dos desenvolvedores. Seu ângulo também foi melhorado. Os materiais e formatos do controles foram revisados dos zero, para melhores o conforto e a pegada;

– O lançamento de cores diferentes do controle (que estará disponível em azul e vermelho, assim como o preto) foi devido à forte demanda do departamento de marketing;

– Os designers foram avisados da possibilidade de variações de cores do console desde o início, e foram pedidos que desenhassem à vontade, e depois que fossem filtrando os designs. Foi pedido o seguinte: “quero que façam isso, supondo variações de cor”;
– A impressão de Ito sobre o Xbox One é que ele tenta ser um aparelho de entretenimento, por outro lado, o PS4 foca em jogos. Claro que o PS4 também entretém, já que a Sony é um companhia de Áudio/Vídeo, acima de tudo;

– A leitura de CD não foi incluída pois a ideia é aproveitar uma variedade de conteúdo pela rede; assim, para música, você pode aproveitá-las pelo Music Unlimited. Além disso, quando você tira fotos e vídeo, você pode salvá-los na nuvem e aproveitá-los através dela. o PS4 expressa seu verdadeiro valor ao se conectar à internet.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Marcos Heber

Moro em Guaratinguetá, sou formado em Design na Faculdade FATEA em Lorena - SP. Curto games como Sonic, God Of War,animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Samurai X e mangás são os mesmos e meu estilo de música é Heavy Metal como Metallica, Iron Maiden. Minha especialidade no Recanto do Dragão é trazer e postar noticias relacionadas ao mundo dos games e animes.