Cientistas descobrem o maior vulcão da Terra!

0

Tamu-Massif-640x360

O maior vulcão da Terra, e um dos maiores do Sistema Solar, estava escondido todo esse tempo. Cientistas encontram ele, no fundo do Oceano Pacífico no Japão.

O Tamu Massif está no fundo do Pacífico, próximo à costa leste do Japão e ocupa 308 km² em sua base, sendo um pouco menor que o estado inteiro de Goiás. E embora ele fique longe da superfície, seu pico tem 3,5 km de altura. É quase metade da altura do Monte Everest.

Embora o Tamu Massif seja um tanto menor que o gigantesco vulcão marciano Olympus Mons, o maior vulcão conhecido do nosso sistema solar com 19,3 km de altura, em volume ele é apenas 25% menor.

Felizmente o Vulcão gigantesco está adormecido, as erupções que o fizeram deste tamanho aconteceram há 114 milhões de anos. atrás.

E ainda é possível que exista outros vulcões muito maiores do que ele, já que ainda não conseguiram rastrear toda imensidão do Oceano azul.

Via Gizmodo


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!