RRAM. A era da Memória Flash está chegando ao fim!

5

Um novo tipo de memória está para surgir no mercado. Chamada de CrossBar (ou barra cruzada se você preferir), ela pode armazenar 40 vezes mais que a memória mais densa, que a memória mais compacta de hoje em dia!

A novidade está sendo criada pela empresa TSMC, que está criando chips com capacidade de armazenamento de 1 Terabytes de dados. Ainda, pelo tamanho do chip, esta poderá ser uma tecnologia que em breve poderá substituir cartões de memória e até mesmo os HDS convencionais de smartphones e porque não de computadores?

Os chips da TSMC, usam uma nano arquitetura para o armazenamento dos dados, e com isso, consegue uma vantagem superior sobre as memórias tradicionais e  a velocidade das memórias Flash.

A Memória Flash ainda tem muito espaço no mercado, e não vai ser tão cedo que a memória de barra cruzada entrará em jogo. Entretanto a Crossbar pode ser uma das maiores mudanças na próxima geração de ultrabooks, smarphones e PCS.

Simplificando, a Crossbar ou RRAM une a velocidade do SSD,  a estabilidade do HDD e o tamanho da memória Flash!

E você? Acha que a memória de barra cruzada pode interferir nos computadores atuais?

Fonte: MIT, PCWorld


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Anonimo

    Sei que já acabou as inscriçoens para o torneio de Yugioh já faz quase 1 mes e nen se quer sinal do mesmo. Se o torneio não teve lá muitos inscritos e por causa disso foi cancelado, gostaria que pelo menos avisassem os participantes que se inscreveram de vez de simplesmente ficar quieto sobre o assunto e fingir que nunca aconteceu.

    • Oi.

      Realmente tivemos poucos inscritos, entretanto o torneio ainda irá continuar. Se não houver, terá uma forma diferente.

      Peço desculpas pela demora, mas vou aguardar fica próximo do inicio do torneio, e com as chaves definidas para dar continuidade.

  • Adelia

    ” Estar armazenando os dados “.
    Esta doeu.

    • Corrigido o erro de concordância, e outro ali embaixo.

      Valeu!

  • Certamente vai ser uma tecnologia muito cara, o que vai perpetuar um pouco as memórias flash. Pelo menos até a tecnologia dos chips da TSMC ficarem com um preço accessível a maioria da população.