Você conhece o Dream Eye?

0

Sega-Dreamcast-Dreameye-1041428

Dream Eye foi um aparelho lançado originalmente em 9 de Setembro de 2000. Foi a primeira câmera digital lançada para o Dreamcast, ou melhor dizendo foi uma revolução para a época.

A Sega planejava usar o Dream Eye em jogos, principalmente na rede online do Dreamcast. Infelizmente o Add-on somente foi lançado no Japão, ou seja não teve muitas unidades dele..

Ele vinha com uma câmera integrada, um microfone, baterias, um suporte para estar colocando ele, e além do CD de instalação um cabo para estar o plugando no Dreamcast. O Dream Eye pegava imagens de até 3 Mega Pixels! Infelizmente você tinha que usar o Memory Card  do Dream Cast para estar transferindo as imagens para o computador, e elas ficavam com uma resolução de 320 x 240.

Ele permitia algumas funções já avançadas como vídeo Conferência, e rumores dizem que a Sega planejava jogos diretamente para ele,  além do jogo lançado para edição de imagens.

dreameye_inline02

Mas nesse meio tempo… o Dreamcast estava entrando em uma fase ruim… a fase que acabou com ele…

E vocês, o que acham do Dream Eye? Foi um acessório incrível para a época, ou somente mais um erro da Sega?

Fonte: IGN, SEGA Retro


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!