Teoria Pixar: Dê a sua Opinião

1

Seria uma trama só envolvida em vários filmes?

 

O que antes não passavam de simples debates em comunidades espalhadas pelo globo de… curiosos e bem colocados Easter Eggs nos longas de animação da Pixar (como as aparições escondidas da Pizza Planet), no começo desse mês as coincidências Pixarianas começaram a ser debatidas com mais frequência e técnica, virou assunto de gente grande – Isso porque no dia 11 de julho de 2013, Jon Negroni, morador da cidade de Virginia, nos EUA, posta em seu blog  um texto bem explicado reunindo fatos e elementos das tramas Pixar, para divulgar uma ideia sua de que todas elas na verdade podem estar apresentando uma única história em um mesmíssimo universo que você acompanha desde 1995, em Toy Story, mas em uma time line cinematográfica aleatória. Logo, em quase 20 anos e mais de 10 filmes lançados, teríamos as informações suficientes para compor uma teoria semelhante a essa.  Jon revela que em alguns meses atrás, ele pegou um dia para assistir todos os filmes Pixar para estudá-los por completo, sem deixar nenhum detalhe escapar.

 

 

 

Em menos de uma semana, a teoria se popularizou em cima de fãs de todas as idades, gerando matérias em websites de notícias (!), muita discussão entre fãs e tradução para o português . Muitas pessoas ficaram surpresas com a conexão entre o enredos que f0i mostrada;  Alguns trechos assustam pela tamanha “verissimilitude”.

 

grupo de internautas que seguem essa teoria está bastante divido com o grupo que afirma tudo ser uma grande coincidência. Mas  qual é a sua opinião sobre a Teoria Pixar? Diga-nos pelos comentários! 🙂

Se por acaso passou o mês de julho sem internet e ainda não conheceu a Teoria, veja a original escrita por Jon em:

http://jonnegroni.com/2013/07/11/the-pixar-theory/

Jon Negroni

http://oesquema.com.br/vitralizado/2013/07/15/a-teoria-pixar-todos-os-filmes-da-pixar-sao-um-so/

Vitralizado (Versão traduzida)

 

Conheça uma das primeiras animações da Pixar, antes de estrearem na Disney na década de 90. Luxo Jr., que mais tarde virou mascote da empresa.

Websites e vídeo acessados em 24/07/13 às 19:55

 


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Acho que a teoria é furada e estou juntando alguns furos no meu blog.
    A primeira é sobre os anos que se passam as histórias de carros…
    Abraço,