E Nasa revela algo incrível do espaço.

0

buraco negro em NGC 300

Cientistas da Universidade de Michigan descobriram algo surpreendente no espaço. Depois de analisar imagens de satélite, os cientistas descobriram os ventos medidos mais rápidos para ser observada de um buraco negro de massa estelar.
É uma surpresa que este pequeno buraco negro é capaz de reunir as velocidades de vento que normalmente só vemos os buracos negros gigantes, disse o co-autor Jon M. Miller, segundo um comunicado de imprensa. Em outras palavras, esse buraco negro está realizando um desempenho bem acima de sua classe de peso.

O vento foi cronometrado a uma espantosa velocidade de 32 186 880 km/h usando o Observatório X-ray Chandra da NASA. Estes vento de velocidade recorde são dez vezes mais rápidos do que qualquer coisa que pesquisadores já viram vindo de um buraco negro de massa estelar. A descoberta terá implicações importantes na compreensão do objeto cósmico.

Fonte: TecnoDrop


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!