Nintendo declara: “Se você está preocupado com a venda de jogo usados, faça jogos melhores”

0

nintendo-logo

E desta vez foi a vez da Nintendo dar uma panacada só para não passar despercebido.

Em uma entrevista ao site Polygon, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, declarou que ”Se as desenvolvedoras estão preocupadas com a venda de jogo usados, elas deveriam fazer jogos melhores”.

Ele diz isso baseado nas experiência que a Nintendo tem com usados. De acordo com Reggie, a Nintendo é a empresa que tem a menor taxa de venda de jogos usados da indústria (o valor é uma relação entre número de jogos vendidos versus número de jogos que vão parar em vendas de usados). Ele explica que isso ocorre porque a Nintendo faz jogos mais “atemporais” e que eles não só tem um fator de diversão alto como o de replay também, fazendo com que o comprador não queira se livrar do jogo, pois ele sempre poderá voltar mais tarde para se divertir.

Sendo assim, jogos bons e divertidos dificilmente vão parar na barraquinha de usados. Reggie comenta também que a indústria está saturada de games “descartáveis”, que duram poucas horas e que o comprador termina em um fim de semana e nunca mais olha pro jogo, o que acaba gerando um grande número de jogos na prateleira de usados.

Além disso, ele também acha importante que o mercado de usados permaneça vivo. “A Nintendo considera que o mercado de usados é importante, pois normalmente o dinheiro ganho na venda dos usados vai para compra de novos jogos, ou seja, o dinheiro não é perdido, ele permanece circulando”, declara.

“A indústria tem que entender que isso acontece em muitos outros mercados, como os de livros e filmes, e que usados são algo bom, e não uma ameaça. Jogos usados ou emprestados podem atrair novos consumidores para uma determinada empresa ou franquia. Os consumidores são seus amigos, não inimigos”, completa.

Para fechar ele declara que a Nintendo não tem planos de criar bloqueios para jogos usados e nem deixar de vender mídias físicas, já que jogos via download não podem ser comercializados após ativados.

E mais uma vez a Microsoft saiu perdendo… e o mais bacana é quem acha que ela está certa haha.

Matéria da Game Fm!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!