[Matéria] – Brasileiros em jogos, Uma maldição?

6

Mobs

Isso mesmo, jogadores brasileiros em jogos são realmente uma maldição!  Em matéria publicada pela Folha de SP recentemente (Acesse aqui), conta um pouco do que realmente acontece sobre jogadores brasileiros fora do Brasil e dentro dele…

Desde assaltos virtuais (Ameaças para não reportar), a mendigagem de itens, e várias outras coisas como arrastões para itens ou até mesmo morte dos companheiros, a ataques ao Servidor!

Não sei como chegou a esse ponto, mas realmente eu aceito a ideia de que servidores tenham que bloquear o acesso a jogadores brasileiros, ou banir aqueles que representam a ameaça permanentemente…


Mas é claro, não são somente brasileiros, mas aqui a proporção é devastadora… E não é somente em terras estrangeiras que acontece isso, até mesmo no Brasil, os outros jogadores fazem o mesmo…  Isso acaba desanimando de jogos como League of Legends, DotA, até mesmo servidores caseiros de Minecraft. Já que os ataques são constantes e sem razão nenhuma…

cf776780e895d2c099f8fb13cb7c6af2 (1)
Mas ainda assim, existem brasileiros que sabem jogar, que saibam trabalhar em equipe… e que saibam agir da forma correta… Pena que esses brasileiros, são aqueles que encontramos em servidores estrangeiros… Já que os  brasileiros infelizmente não conseguem jogar…

 

E antes que eu me esqueça, estamos no paraíso do Cheat!! Jogadores usam em todos os lugares, mas no Brasil… No Brasil é pior…

Brasileiros gostam de ter as coisas fáceis e mastigadas… E para isso fazem de tudo, até o mais difícil… Como usar cheats desde em RPGS a FPS… Isso é realmente desanimador… Não se pode jogar Point Blank, Cross Fire, ou até mesmo Combat Arms… Os cheats ofuscam aqueles que realmente tem habilidades superiores aos outros.

Será isso um reflexo da nossa sociedade atual, aonde os jogadores fazem aquilo que realmente gostariam de fazer na vida real?


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • straykeredy

    Bom, sou jogador brasileiro, mas lido diariamente com a moderação de um game bem conhecido…
    Todos os dias tratamos de resolver diversos casos de jogadores que prejudicam outros ou para se darem bem ou por pura maldade…
    É triste ver crianças de 12 – 15 anos (as vezes menos) com atitudes tão “maléficas…”
    Não creio que seria caso de bloquear para os brasileiros, mas isso reflete a educação dos mesmos… e sendo assim o problema não é o comportamento diante de jogos, mas sim a educação num aspecto básico.

    termino isso com um “Min Rechiarão” O.O que um jogador desesperado me enviou esses dias
    abraços e tenham uma boa estadia no site ;D

  • Jonathan Dantas

    É o jeitinho brasileiro, de ter as coisas sem merecer, vergonha internacional, sinceramente eu já joguei muito em salas estrangeiras e sempre foi bem recebido, mas em várias vezes foi hostilizado por jogadores da minha equipe por ter “roubado um kill”, coisa rídicula, fora o sarcasmo pelo cara não ser tão bom jogador no on-line, sinceramente me sinto melhor jogando com a galera dos estados unidos, eles tem um senso de coletivo bem maior.

  • RGamer

    “Bloquear o acesso a jogadores brasileiros”?, cara isso não tem sentido, por que não somos todos culpados por esses problemas, o sistema de punição já é efetivo em muitos jogos. Isso de fechar os servidores para brasileiros é ridículo, quem mora no Brasil já tem que pagar por preços muito altos(em tudo, não só nos jogos), e ainda sim exclui-los?

    • Olá! Essa é uma matéria bem antiga… Foi bem no começo do site. Hoje eu já vejo de outra forma, ainda acho que há a necessidade de uma punição maior, mas o bloqueio em si não resolveria muita coisa.

      O ideal seria mudar a cultura “gamer” brasileira. Mas isso, isso ainda vai tempo cara!

  • tem alguns jogos de fora que o ip BR é bloqueado :p

  • Maurício

    lendo isso eu penso: esses caras são os que mais se divertem com os jogos ou esses caras são os que fazem sexo.