Nintendo bloqueia monetização no Youtube

3

nintendo_logo

 

Sim, a gigante de Kyoto, proibiu que se ganhe dinheiro com os vídeos, ou seja para todo vídeo que tenha séries sobre o Mario, ou sobre qualquer jogo da Nintendo ou qualquer coisa relativa, terá seus vídeos em disputa ou senão removidos do Youtube.

Ou seja, você ainda pode fazer vídeos da Nintendo, mas nada diz que eles continuaram no ar ou mesmo você irá ganhar algo por eles.

Nintendo, você está fazendo errado…

Atualização: Nintendo voltou atrás na decisão, e não vai bloquear o conteudo, só vai questionar o uso de propriedade intelectual, ou seja o Uso de banners nos videos.

Muito melhor agora.


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Seria uma tremenda burrada a nintendo bloquear um marketing “gratuito” que os canais gamers fazem dos jogos! ainda bem que voltou atrás!

  • juca

    Mas vamos combinar, né, cara de pau você postar conteúdo da Nintendo e ainda querer ganhar grana em cima… É desonestidade, só que todo mundo paga pelos trouxas que fazem isso. Trouxas sim, porque chamam a atenção dos estúdios em troca de 10 centavos por 1000 visualizações. Só o google que ganha dinheiro com essa droga de AdSense, por isso que eles dificilemnte removem os vídeos, bom para eles.
    Bom, eu há muito tempo uso o AdBlock, então não me preocupo muito com banners.

    • Mais ou menos cara. Pense dessa maneira, eu tenho esse site e uso imagens da Nintendo seja para postar noticias e uma matéria. Nessa situação seria válido eu usar? É o mesmo caso.

      A maioria das empresas de jogos, ou deixa a monetização liberada ou aceitam “parte” dos ganhos, que é muita coisa. Uma estratégia bacana para a Nintendo seria essa segunda opção. E o Google esta removendo videos igual água do Youtube, e o criador se não levar strike perde a monetização do video.