A trégua de Natal

0

936547_489237057815536_1441390392_n

Soldado britânico e alemão trocando cigarros e outros presentes durante o que ficou conhecido como “trégua de Natal”, 1914.

A trégua de Natal foi um cessar-fogo não oficial que aconteceu ao longo da Frente Ocidental por volta do Natal de 1914, durante a Primeira Guerra Mundial. Nesse episódio, soldados alemães, canadenses, franceses e ingleses trocaram presentes, compartilharam charutos, cervejas, cantaram músicas natalinas juntos e jogaram futebol, em comemoração ao Natal.

As tensões foram reduzidas a tal ponto que cada lado saía de suas trincheiras e atravessava o campo de batalha em direção aos seus inimigos para conversar, carregando pequenos presentes e objetos para trocas.

No dia seguinte, eles voltaram para as trincheiras e continuaram matando uns aos outros.

A trégua de natal é vista como um momento simbólico de paz da humanidade em meio a um dos eventos mais violentos da história moderna. Após 1914, ela nunca mais ocorreu.

Fonte: Imagens Historicas


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!