Você conhece a história do SPAM?

2

 

O SPAM (Sending and Posting Advertisement in Mass – Envio e e postagem de publicidade em Massa), tem variações ramificadas, não se sabe ao certo como ele realmente surgiu. Mas alguns registros indicam que ele tenha sido enviado primeiramente em 1978, na ARPANET (A Percussora da INTERNET) por Gary Thuerk, querendo vender uma nova Linha de computadores.

Uma Década depois MAKE.MONEY.FAST (Faça.Dinheiro.Rápido) foi uma das mais persistentes correntes já existidas na história da INTERNET, o E-mail original foi atribuído a Dave Rhodes, que pode ou não ter existido.

Não se sabe ao certo o porque do termo SPAM, muitos dizem que é relacionado a Marca de Enlatados SPAM, já que após a Segunda Guerra houve vários alimentos racionados, e SPAM não era um deles. Houve até quadros humorísticos relativo a isso na época.

Ou seja, não temos certeza em qual era e como o SPAM surgiu, mas atualmente existem mais de 130 Bilhões de E-mails sendo enviados todos os dias considerado SPAM.

E você já recebeu algum SPAM?

Adaptado de: Wikipedia, TheBigInternetMuseum


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • Davi

    Na verdade, antes disso o Monty Phyton já havia introduzido a ideia http://en.wikipedia.org/wiki/Spam_(Monty_Python)

    • DragonSkyX

      Foi uma das formas. SPAM naquela época era vendido aos lotes… Como o Spam é hoje… Para você ter uma ideia, de 33 comentários neste POST, 1 é válido, e mais 32 são SPAM.

      Dificilmente o SPAM morre xD