A lenda de Minecraft – Herobrine

9

Creepypasta é um dos termos da Internet que definem como história de curta de terror, na maioria dos casos sobre jogos ou animes sobre tudo muito famosos.

Em todos os casos, essas histórias são apenas contos de terror, como aqueles que eram contados em fogueiras e acampamentos… Mas dessa vez na Internet em que na maioria dos casos são falsas verdades ou não…

Com vocês, o Creepypasta de Minecraft:

 

Herobrine

 

 

 Recentemente, criei um novo mapa no Modo Single-Player do jogo Minecraft. No começo, tudo estava normal, enquanto eu cortava as árvores e criava uma pequena bancada. Mas notei algo se mover entre a densa neblina (tenho um computador muito lento, por isso tenho que jogar com uma renderização minúscula). A principio achei que era uma vaca, por isso fui atrás dela, na esperança de conseguir algumas peles para minha armadura.
Entretanto, não era uma vaca. Olhando em minha direção estava um outro personagem, com a cor de pele padrão, mas seus olhos estavam vazios. Não vi nenhum nome aparecer, e eu verifiquei umas duas vezes para me certificar de que não estava no modo Multiplayer. Ele não ficou muito tempo; simplesmente olhou para mim e rapidamente correu pra dentro da neblina.  Corri atrás dele por curiosidade, mas ele foi embora.
 
Eu continuei com o jogo, não sabendo o que pensar. Enquanto expandia o mundo, via coisas que pareciam fora do lugar para o gerador de mapas aleatórios; Tuneis 2×2 no meio de rochas, pequenas e perfeitas pirâmides de areia no oceano, e os bosques de árvores com todas as suas folhas cortadas. Constantemente, sempre achava que havia visto o outro “player” outro no meio do nevoeiro profundo, mas eu nunca consegui ter uma visão melhor dele. Tentei aproximar ainda mais minha câmera sempre que pensava ter o visto, mas não adiantava.
Salvei o mapa e fui pros fóruns da Internet, pra ver se alguém havia encontrado o pseudo-jogador. Não havia ninguém que tivesse o visto. Eu criei meu próprio tópico falando sobre o homem e perguntando se alguém teve alguma experiência semelhante. O tópico foi deletado dentro de cinco minutos. Tentei mais uma vez, e o tópico foi eliminado ainda mais rápido. Em seguida, recebi uma mensagem pessoal de um usuário chamado ‘Herobrine’, dizendo apenas uma palavra: “Pare”. Quando fui olhar o perfil de Herobrine, deu erro na página.
Recebi um email de outro usuário do fórum. Ele afirmou que os ‘mods’ podiam ler as mensagens dos usuários do fórum, e que era mais seguro se comunicar por e-mail. A pessoa que me mandou o email alegou que ele também tinha visto o jogador mistério, e tinha um pequeno ‘fórum’ de outros usuários que também tinham o visto. Seus mundos estavam obviamente recobertos de características estranhas também, e eles diziam que o jogador misterioso não tinha pupilas.
Cerca de um mês se passou até que eu recebi noticias de meu informante novamente. Algumas das pessoas que haviam encontrado o homem misterioso procuraram o nome Herobrine, e descobriram que aquele nome era freqüentemente utilizado por um jogador da Suécia. Depois de recolher mais algumas informações adicionais, foi revelado que o jogardor era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu, pessoalmente, enviei uma mensagem à Notch, e perguntei se ele tinha um irmão. Demorou um tempo, mas ele me mandou de volta uma mensagem muito curta:
“Eu tinha, mas ele não está mais entre nós.
-Notch.”
Eu não vi o homem mistério desde nosso primeiro encontro, e eu não notei qualquer outra alteração em meus outros mapas. Felizmente, consegui tirar um ‘print screen’ quando o vi pela primeira vez. Aqui está a única evidência de sua existência:


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • straykeredy

    LOL
    pode ser algo na programação do jogo… que aleatoriamente crie o tal personagem, mas me arrepiei aqui msm assim *-*

  • Sabia!!! Aposto que o cara fez pacto com tinhoso para este jogo fazer sucesso! Tem uns 8 meses que o jogo é o top mais vendido da Live, e o tinhoso colocou o falecido irmão dele para vigiar os players!!! #Brincadeiras a parte agora, na versão do android eu também já vi um vulto passando mais ignorei pensando que era uma galinha, depois que de um tempo minha irmãzinha tava jogando no meu tablet jurou que viu outro player, porém ela tava no single-player modo survive, falei que era apenas uma vaquinha por ai ela, porém ela bateu o pé jurou… Agora eu to com medo =(

  • mano isso era o fantasma do herobrine ele fica te vigiando sem vc ver ele cara e capas dele te matar pelas costa o estranho e que ei nao deixa vc tocar no diamante dele azul ele te matara com uma espada e vc morrera,se vc ver um animal de olho branco e ele dentro do animal cara da um maior susto ele as vezes persegue vc ele fica toda hora apareçendo do nada e muito loco ele apareçe mais e no minecraft mod 1.5.2 valeuuuuu pra vcs galera

  • é o herobrine mesmo mais que eu sabia o herobrine tinha lenda diferente que ele era o boneco comum como todos ai ele viu o slenderman o matou

  • gente eu ja vi ele ele bota casas paresendo dos aldeaos

  • jon10

    já vi um video de um cara que no mod viu o herobrine 3 vezes e o estranho é que ele nem tinha feito o totem

  • A pouco tempo tava jogando na versão 1.5.2 em um servidor multiplayer bem conhecido o servidor 1 fui para o mundo de mineração para achar dimante na hora que eu fui coletar um pouco de madeira para fazer uma picareta de ferro olhei pro lado e vi uma arvore normal comecei a pegar a madeira quando acabei olhei para a arvore denovo e as folhas derrepente caíram ai continuei e fui minerar com um cara ai quando o pvp ativou ele me matou peguei minha armadura de diamante encantada e minhas espada também e fui me vingar dele ele tinha cavado em um bura muito grade ai comecei a descer e derrepentee alguém me impurrou e cai em um buraco de lava que nen existia e perdi todos os meus itens.

  • Gabriel Rodrigues Castro

    Tenebroso… algum adm ?

  • Ronaldy

    isso tudo é mentira o próprio criador do jogo disse que pode ser um bug