Bambu – Porque plantar ele.

2

 

, você já pensou o que aconteceria se tivesse um Apocalipse Zumbi, ou algo que destruísse toda a população?  Claro que isto não vai acontecer, mas sempre é interessante saber forma de sobrevivência, como uma forma de aprendizado.

E aonde o Bambu entra nisso? Ele é uma ferramenta útil e simples, e que tem diversas funções desde criação de cestos, como forma de alimento e até mesmo na Construção Civil.

Se pensa em criar uma Fazenda ou semelhante, ter uma plantação de Bambu é uma ideia viável.

O Bambu é simples de ser plantado e em pouco tempo ele cresce. Dependendo da espécie o crescimento varia desde 10 a 50 centímetros por dia. Uma espécie especial no Japão chega a crescer mais de 1 Metro.

Para Plantar ele é necessário estar pegando as Mudas que ficam no topo. Com Média de 3 Gomos. Deve se adicionar água todo dia, para que nasçam as raízes e folhas.

Para saber mais como Plantar Bambu acesse: http://tilz.tearfund.org/Portugues/Passo+a+Passo+21-30/Passo+a+Passo+23/Cultivo+de+bambu.htm


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!

  • nao consegui entrar na site,mandar pro meu face Dulcineia Fedalto,obrigada
    Gostaria de mais informações sobre plantações de bambú

  • Muito interessante