Renúncia do papa desperta rumores sobre o Apocalipse

0

superimagem-megacurioso-941149100006063942

 

 

O fato de que um Papa renuncie ao posto é algo extremamente raro, e apenas quatro — contando com Bento XVI — de todos os chefes eleitos da igreja católica abdicaram ao reinado desde o início da história do papado. Entretanto, um documento de 1139, atribuído a São Malaquias, um arcebispo irlandês que foi canonizado em 1190, vem despertando rumores de um novo fim dos tempos.

De acordo com o Discovey News, a profecia surgiu depois que São Malaquias recebeu uma visão, na qual Deus teria lhe dito que o 112° Papa — o homem que deverá assumir a chefia da igreja depois da renúncia de Bento XVI — contando a partir do Papa Celestino II seria o último pontífice. Nela, o santo afirma que, depois de o último Santo Padre guiar o seu rebanho em meio a inúmeras tribulações, a cidade das sete colinas seria completamente destruída e um terrível juiz viria para julgar o povo.

A tal profecia, conhecida como “Profecia dos Papas”, foi entregue a Inocêncio II, e permaneceu guardada nos arquivos do Vaticano durante 440 anos, até ser redescoberta e publicada por um monge beneditino chamado Arnold de Wyon. O documento consiste em 112 frases escritas em latim e, aparentemente, várias das premonições descritas se tornaram realidade.

Fonte Original: http://www.megacurioso.com.br/fim-do-mundo/35609-renuncia-do-papa-bento-xvi-desperta-rumores-sobre-o-apocalipse.htm

Nota: Muito longe disso acontecer, isso ser verdade e o Mundo acabar!


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!